Hermes

Hermes

por Tati Tavares e Alex Dalcin - Publicado em 03 de março de 2021

Por trás do design de tirar o fôlego do novo carro-chefe da Hermès Sydney

 

Quantas marcas globais são tão bem-sucedidas quanto a Hermès em comunicar uma proposta única: que vai da caixa laranja ao edifício de varejo com um holismo inegociável de conteúdo, conceito, identidade criativa e cor?

 

Em uma videoconferência de seu escritório em Paris, o itinerante Montel, fala sobre à questão de uma direção conceitual para o novo carro-chefe da Hermès:

 

Há muita história naquele edifício e a nossa atitude, em primeiro lugar, foi compreender esta arquitetura eclética, olhar para as características e elementos interessantes […] Queríamos despertar a bela adormecida.”

 

A primeira coisa que você nota quando entra pela porta do novo carro-chefe da Hermès em Sydney não é a parede de bolsas de couro, as Birkins e as Kellys.

 

A única coisa que você nota é a enorme escadaria, trabalhada na madeira, sinuosa feita sob medida.

 

Montel acrescenta que considera cada loja Hermès como uma embaixada; um lugar onde o contexto se comunica por meio de expressões culturalmente relevantes.

 

Qual marca que você já se encantou com a arquitetura?

 

Conte aqui pra gente!